Planejamento de Cardápio da Semana – Baixe o seu!

Planejamento do cardápio da semana
Sexta-feira: Hambúrguer, purê de abóbora e salada de repolho

Oi gente!!! Tudo bem? Feliz 2022! É muito comum que no início de ano as pessoas façam planos e tracem metas para os próximos 365 dias que virão e comigo não poderia ser diferente, já que adoro um planejamento! O difícil mesmo é a parte da execução né? Também sou assim, mas vamos lá. Nas minhas metas e planos para 2022 estão, dentre outras coisas: voltar a publicar receitas e outras coisas aqui no blog (faz tempo😢); também quero cozinhar mais vezes na semana aqui em casa, para assim gastar menos com delivery e me alimentar melhor, de maneira mais saudável. Mas para isso é muito importante fazer o planejamento de cardápio da semana, algo que comecei a fazer alguns dias atrás e mostrei um pouquinho para vocês lá no Instagram. Como vocês curtiram esse tema eu preparei algo mais para ajudar vocês nessa tarefa! Conto tudo neste post!

O planejamento aqui em casa está acontecendo da seguinte forma: na sexta-feira (no caso, hoje) sentamos para fazer o planejamento de refeições da próxima semana (de segunda até domingo). Tirando o final de semana, que temos mais tempo livre e podemos cozinhar no almoço ou na janta, durante a semana preferimos cozinhar no final do dia e repetir a comida no almoço, isso por que nós 2 trabalhamos de casa e preferimos ter um almoço mais tranquilo. Mas aí na sua casa você adapta da maneira que fique melhor para a sua rotina e quantidade de refeições que você precisa cozinhar em casa durante a semana ok? Por exemplo:

  • A janta de domingo será o almoço de segunda-feira;
  • A janta de segunda-feira será o almoço de terça-feira, e assim por diante.

Depois de definir a refeição que será feita em cada dia da semana, nós conferimos a despensa e a geladeira e fazemos a lista de compras necessárias para prepararmos essas refeições, garantindo que não falte nenhum ingrediente e a que gente acabe desistindo de cozinhar em algum dia (a velha desculpa). Aí é só ir com a sua listinha ao mercado e comprar tudo que é necessário para os preparos da semana!

Um ponto que eu considero muito importante também é ter esse planejamento sempre à vista! Isso ajuda a seguir os planos sem as desculpas de “esqueci o que ia fazer”, “não me preparei para fazer isso”, “esqueci de tirar a carne do congelador” etc… E foi pensando em como fazer isso aqui em casa, e ao mesmo tempo como ajudar vocês, que eu fiz um arquivo de planejamento de cardápio da semana para você imprimir, fazer seu planejamento, fazer a listinha de compras e deixar tudo à vista na geladeira ou onde quiser, que tal? \o/ Eu achei que ficou bem fofinho e funcional! Depois de fazer a lista de compra você pode recortar na linha pontilhada e levar com você ao mercado, para ajudar a não esquecer nada! Basta clicar na imagem abaixo para baixar o seu, imprimir e começar o planejamento!

 

Planejamento de Cardápio Semanal
Clique para baixar o seu planejamento!

Eu vou começar a usar o meu hoje mesmo e vou seguir mostrando lá no Instagram para vocês também! Quem usar não esqueça de me marcar hein! Indiquem para os amigos e se precisarem de ajuda é só mandar mensagem lá pelo insta mesmo ou aqui pelos comentários!

Clique aqui para fazer o Download!

Beijos, bom planejamento e bom apetite!

 

4 thoughts on “Planejamento de Cardápio da Semana – Baixe o seu!

  1. Adoro! Há mais de 15 anos trabalhando com gestão doméstica vi clientes descrentes adotarem o Planejamento de Refeições. E se quiser ganhar tempo e economizar gás, faça pratos duplos: 1 refeição no dia e 1 refeição congelada para uma próxima semana. Sempre salva nos imprevistos.

    1. Ótima dica Ana! Obrigada por deixar seu comentário!! 🙂 com um hábito simples da para mudar bastante coisa né?

Deixe uma resposta