Bolo de Cenoura da Raquel – Divino!

Bolo de Cenoura da Raquel - Divino!

Antes deste feriado de Páscoa eu fiz uma visita a minha prima Raquel (que no caso mora no sítio quase ao lado rs), e finalmente lembrei de pegar com ela essa receita de bolo de cenoura! O bolo de cenoura da Raquel é o melhor e o mais queridinho dessa família, nas palavras dela mesma: ele é “divino”!! Não tem quem não goste, por isso eu queria essa receita há muito tempo.

Já fiz outros bolos de cenoura, nem lembro se eram tão diferentes assim dessa receita, provavelmente nem sejam… mas para mim esta daqui é especial! Eu lembro que uma vez fiz um bolo de cenoura, que bati menos do que deveria no liquidificador e ele ficou com os pedacinhos de cenoura bem visíveis kkkkk estava gostoso, mas não é o que se espera de um bolo de cenoura, não é mesmo? Então a primeira coisa que a minha prima me disse foi para picar a cenoura bem fininha e bater bem! Dica de ouro!

Agora sobre a minha prima Raquel há tantas coisas a se dizer… já falei um pouco dela nesse post aqui, mas falar dela nunca é demais! Afinal, ela está sempre pronta para agradar a gente, seja com um bolo maravilhoso como esse ou com o queijo que ela faz, ou para conversar sobre os gatos que tanto amamos, ou simplesmente para dar risada! Ela é espontânea e sorridente, faz os melhores comentários! “Júlia do céu, isto aqui está DI-VI-NO!”. kkkk. Adoro fazer as comidinhas que ela gosta, tipo temaki e rolinho vietnamita, entre outras! É um tal de “Deus abençoe” daqui, “Deus abençoe” dali… Como eu já disse, me aproximei dela depois de mais velha, e são delas as primeiras crianças com quem tive mais contato desde bebes, o Felipe e o Antonio, que são uma graça e que eu amo tanto. Ela é daquelas pessoas que a gente gosta de agradar, por que ela fica tão contente que o coração da gente se enche de amor! Fora que é um exemplo de mãe, trabalhadora que só ela, a mulher é uma agilidade só, acorda cedo, tira leite, faz queijo (delicioso por sinal), cuida dos filhos, cuida do marido, cuida da mãe, dos amigos, dos vizinhos, da criação, das plantas, ufa!! Canso só de pensar em tudo que ela faz tão bem todos os dias!

Prima, obrigada pela receita! Te desejo muita saúde e coisas boas nessa vida, e que fique sempre por perto de nós! =)

Bolo de Cenoura

Rendimento: 30 pedaços

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo:  1 hora e 20 minutos

Ingredientes:

  • 3 cenouras grandes
  • 3/4 de xícara (chá) de óleo vegetal
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento, bem cheia
Ingredientes Cobertura:
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga
  • 3 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de leite
Modo de preparo:
  1. Acenda o forno para pré-aquecer em fogo alto.
  2. Lave as cenouras, descasque e pique em fatias finas
  3. Bata bem as cenouras no liquidificador com o açúcar, os ovos e o óleo, até ficar bem homogêneo.
  4. Em uma tigela grande peneire a farinha e o fermento.
  5. Adicione a massa de cenoura batida e misture bem até que fique bem homogêneo.
  6. Coloque a massa em uma assadeira grande, pode ser retangular ou redonda e de furo no meio (não esqueça de untar e enfarinhar), abaixe a temperatura do forno para 180ºC e leve para assar por 40 minutos. Faça o teste do palito no centro do bolo para ver se está bem assado, senão deixe mais alguns minutos.
  7. Cobertura: misture todos os ingredientes em uma panela pequena e leve ao fogo bem baixo, mexendo sempre até engrossar.
  8. Faça alguns furos no bolo com o garfo e despeje a cobertura enquanto o bolo ainda estiver morno.

Espero que gostem dessa receita fofinha e cheia de amor!

Beijos,

Deixe uma resposta