Espaguete com Bacon e Brócolis da Maísa

Espaguete com Bacon e Brocolis

Época de final de ano para mim, atualmente, significa que vou estar com gente que eu fico longe boa parte do ano… A maior parte da família vem para o sítio no Natal e isso é sinal de dias muito alegres e inesquecíveis. Uma dessas pessoas especiais é a minha prima Maísa, que despencou lá do Paraná para passar a semana do Natal com a gente e de quebra fez (e me ensinou) essa deliciosa receita de Espaguete com Bacon e Brócolis! Mas tem que ser macarrão grano duro viu?? rs…

A Maísa (ou Masisa, ou Má) é a minha prima de segundo grau, filha do meu primo Renato (falei dele aqui). O Rê é meu primo mais velho, aí como eu fui uma das últimas a nascer (dos netos da família da minha mãe) acabou que cresci mais próxima das filhas dele do que dos outros primos. Foi com a Maísa e a irmã dela, Flávia, que eu vivi os melhores momentos que uma criança pode viver na infância! Com direito as melhores histórias, daquelas que vamos contar até velhinhas, para filhos, sobrinhos e netos. Quer ver?

A Maísa já botou fogo no meu cabelo (afinal, a gente precisava de luz dentro da casinha de tambor, por que não acender uma vela? kkkkk) – mas quem mandava eu ter aquela juba né Má?; a Flávia já puxou (sem querer) a linha da vara de pescar quando eu estava iscando a vara para ela, e o anzol fisgou meu dedo – no calor e aflição do momento fui pra casa da vó com vara e tudo ao invés de cortar a linha, pulando inclusive cerca de arame com a vara, o anzol lá no dedo (meu tio tirou com o alicate e voltamos a pescar em seguida kkkkk); nossa “receita” da infância era ovo cozido com tempero do Li (sal e alho moído) e vinagre (why????); altos esquemas para pegar fósforos na despensa da vó e pregos na caixa de ferramentas do Tio Má (tudo por uma casinha). Fora a vez que ficamos horas na locadora para escolher um filme (todas as vezes era assim na verdade), que no final foi um filme francês muito ruim, mas que acabamos chorando de rir por que estávamos com barrigas enormes devido a quantidade de yakissoba e pudim de coco que comemos aquela noite (estávamos atacadas kkkkk). Entre outras histórias que não vou contar para não comprometer a nossa dignidade!! rsrs…

A Maísa é tipo uma irmã, somos mais que primas, somos friends! hahaha… Nossas conversas, à distância ou ao vivo, são as melhores, mesmo com os áudios gigantescos dela (zuera Má, eu adoro)!! Eu não sei se é essa coisa da gente ter crescido junto, e olha que somos bem diferentes, mas temos muito sintonia. Como boa parte da família Soares, ela tem uma boca dura do caramba, então quando ela dá uma bronca ou fica brava, pode crer que vem chumbo grosso. Ela até parece meiguinha, as vezes até é meiguinha, mas não se engane! A menina é sincera que só ela (imagina isso adolescente?), o que eu adoro. Ela é engraçada sem forçar, eu sempre rio muito quando estamos juntas. Quando ela foi embora para estudar no Paraná eu chorei igual a um bebê… Eu sei que ela viveu intensamente e descobriu muita coisa por lá, mas por aqui eu ficava com um ciuminho e muita saudade. Ficamos um tempinho distante, foi uma época de transformação e amadurecimento das duas, eu acho. Nos formamos, eu me casei (e ela foi minha madrinha), ela começou a namorar o querido Shigueo, eles se mudaram de cidade umas 7 vezes (sem exagero)… Mas nos ficamos cada dia mais próximas, nos apoiando em tudo, desabafando a distância ou rindo muito! Estaremos sempre aqui, uma pela outra! Ela é forte e determinada, eu tenho muito orgulho dela! Amo você prima!!

Espero que vocês gostem dessa receita de espaguete com bacon e brócolis tanto quanto eu! Oh combinação que dá certo! O brócolis fica fresco e crocante, alho fica delicioso e o bacon… bacon é bacon né gente? Veja outras receitas de macarrão aqui.

Espaguete com Bacon e Brócolis

Rendimento: 4 a 5 porções

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:

  • 500 g de espaguete grano duro
  • 1 maço de brócolis comum
  • 350 g de bacon
  • 6 a 8 dentes de alho
  • Azeite a gosto
  • Sal, orégano e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
  1. Pique o bacon em cubinhos e reserve.
  2. Lave o brócolis e corte em pedaços médios.
  3. Descasque e pique o alho em láminas.
  4. Coloque a água do macarrão para aquecer. Quando ferver, acrescente o sal e o macarrão. Cozinhe pelo tempo indicado na embalagem, geralmente e 6 a 8 minutos (deixe ficar “al dente”).
  5. Em uma frigideira grande refogue o bacon. Quando ele estiver quase crocante, junte o alho, deixe dourar um pouco e em seguida junte o brócolis picado. Refogue um pouco, mas não deixe o brócolis ficar mole!
  6. Escorra o macarrão e junte-o a frigideira, misturando tudo. Regue com um pouco de azeite, acerte o sal, pimenta do reino, coloque um pouco de orégano e pronto! Desligue o fogo e sirva a seguir, com queijo ralado!

Bom apetite!

Beijos,

*Receita publicada na edição Out/2018 da Revista AMAIS

Flávia, eu e Maísa
Três pentelhinhas rs

 

Flávia, Maísa e eu
Que moças =)
Maísa e eu
E quem foi a primeira pessoa que me fez chorar no casamento? rs
Eu, Julio, Maísa e Shigueo
Foto posada pra quê?
Maísa e Shigueo
Lindinhos da prima ^^
Maísa e eu
Biitas, na formatura da Flá
Maísa e eu
Só por que eu adoro essa foto nossa <3

 

Deixe uma resposta