Cupcakes de Morango e Iogurte – Chá de Lua-de-mel da Má

Receita Cupcake de Morango e Iogurte

Sabem a nossa foto juntas, que está no Sobre aqui do blog? Então, ela foi tirada no Chá de Lua-de-mel da Má, onde eu fiz essa receita de Cupcakes de Morango e Iogurte pela primeira vez, lá em setembro de 2012 (amo essa foto, deve ser a paleta de cores kkkkk). Como eu era mirim no assunto de organizar um Chá-de-qualquer-coisa na época… rs… ainda bem que as outras madrinhas já tinham mais noção do que eu e juntas pudemos fazer algo bem legal pra minha mana! =)

O Que Vai Ter Na Janta?
Nós, no Chá de Lua-de-Mel da Má

 

Não sabe o que é um Chá de Lua-de-mel?! Como a minha irmã já morava junto com o Rafa, eles já tinham as coisas de casa/cozinha. Então organizamos esse chá para que ela ganhasse coisinhas para usar na viagem de Lua-de-mel, como roupas, acessórios, lingeries, sapatos, etc… Tipo um aniversário!!! E para fazer um oba-oba com a mulherada que ia ao casamento também!

Além dos cupcakes de morango e iogurte, fiz alguns de chocolate e eu cuidei da decoração, comprando as flores e uma arte bonitinha na internet, imprimindo e cortando as plaquinhas, forminhas e afins, deixando tudo com uma cara fofa. Nunca tinha feito isso, lógico que eu poderia comprar tudo pronto, mas é tão legal fazer com as próprias mãos! Fiz um caderno para ela também, com um material de Scrapbook. Enfim, o chá foi muito divertido! Mesmo sem brincadeira da farinha, da caneta na cintura ou qualquer outra que envolvesse papel higiênico e batom de quinta categoria (pedido formalizado por e-mail pela noiva kkkk). No final acho que ela gostou bastante! E eu ganhei experiência para todos os outros casamentos em que fui madrinha nos demais anos (QUATRO só no ano passado! rs).

Sobre a receita, acho perfeita para esses eventos! É um bolinho leve e não muito doce, ficam bem gostoso! Tirei a receita do meu livro de Cupcakes!

Cupcakes de Morango e Iogurte

Rendimento: 12 cupcakes

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes:

  • 115 g de manteiga amolecida
  • 110 g de açúcar
  • 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 ovos
  • 250 g de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 240 ml de iogurte natural
  • 100 g de morangos (mais 6 morangos para enfeitar + 1 xícara de creme de leite fresco batido em chantilly com 2 colheres de açúcar)
Modo de preparo:
  1. Preaqueça o forno a 180ºC.
  2. Pique o morango em cubinhos e empane com um pouco de farinha. Reserve.
  3. Em uma tigela, bata a manteiga, o açúcar e o extrato de baunilha (usando a batedeira) até obter um creme claro e fofo.
  4. Adicione os ovos, um a um, e bata por mais 2 minutos.
  5. Retire da batedeira e com uma espátula e acrescente os ingredientes secos, peneirados, alternando com o iogurte. Misture bem.
  6. Acrescente delicadamente os morangos picados e misture.
  7. Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por 35 minutos ou até que esteja assada (teste do palito!).
Opcional:

Espalhe o chantilly com uma colher por cima dos bolinhos já frios e decore com os morangos!

Beijos!

*Receita publicada na edição Mai/2018 da Revista AMAIS

Cupcakes de Morango e Iogurte
Uma belezinha essa forminha né?

Um comentário em “Cupcakes de Morango e Iogurte – Chá de Lua-de-mel da Má

  1. Mano, que dia foi esse! Kkkk! Tanta gratidão e alegria por ter quem fizesse isso por mim mesmo sendo avessa a essas coisas. Te amo Zezé!

Deixe uma resposta