Sobre Nós

foto perfil sobre julia e maria 230x230
As paulistanas Mariana e Júlia adoram cozinhar e receber as pessoas. Irmãs, elas cresceram tendo a cozinha como cômodo principal da casa, onde misturavam-se: preparos, refeições, festejos, músicas. Na sala, viam os tantos programas de culinária que existiam e seus cozinheiros: Ofélia, Ana Maria, Palmirinha, Benjamin Abraao, Jamie Oliver. Mas a principal influencia é da mãe, Cida. Por causa dela, desenvolveram um interesse cada vez maior pela comida e tudo que a cerca, sem frescuras e com muita diversidade de sabor.

 

Ao se casarem e terem as próprias cozinhas, cada uma investiu um bom pedaço de seus salários em utensílios, ingredientes, panelas, formas, louças; Outra parte foi investida em mais livros, restaurantes e viagens. Era uma sede de descobrir coisas novas sobre esse mundo. Testar receitas para agradar o paladar, o próprio e o alheio, se tornou uma necessidade e diversão crescente. Cozinhar se tornou mais do que um hobby, mas uma forma de distribuir agrados e de reunir as pessoas.

 

Apesar de tudo isso, as duas seguiram o caminho da administração e, por muito tempo, trabalharam em grandes empresas, que nada tinham a ver com a área da gastronomia. Depois de alguns anos nos escritórios elas estão numa nova fase. Com mais tempo para se dedicarem a esse amor à cozinha, decidiram criar este blog para compartilhar suas receitas favoritas.

 

O Que Vai Ter Na Janta?” se tornou uma das perguntas que elas mais gostam de ouvir e de fazer. Ela envolve a expectativa de alguém sobre a comida que será preparada. É um gatilho que dispara a busca pela receita ideal, pelos melhores ingredientes e pela atmosfera perfeita. Querem fazer deste blog o seu livro de receitas público, trazendo seus aprendizados, sejam eles da culinária ou da vida. Com receitas simples e crônicas divertidas, querem mostrar o prazer de cozinhar para alguém que se gosta, e de reunir a família e os amigos em volta da cozinha.

 

Redes Sociais