Ganache de Chocolate Meio Amargo – Novas responsabilidades

Ganache de Chocolate Amargo

Hoje é o aniversário de uma prima muito querida, a Raquel! E também era aniversário da nossa querida Tia Maria (já falamos dela aqui e aqui), uma das pessoas que mais nos influenciou nesse mundo da culinária. A lembrança de tia é constante nas nossas reuniões… e esses dias fiquei muito feliz por que minha mãe até chegou a dizer para mim: “será que você está assumindo o lugar de tia de fazer os bolos de aniversários?”. Nossa, que responsabilidade!! Não sei se chegarei aos pés de tia, mas o fato é que eu gosto muito de fazer esses bolos aqui no sítio. Todos ficam felizes em comer um bolo diferente e nunca sobra, o que para todo cozinheiro é um baita elogio!! kkkkk…. Então perguntei para a Raquel que bolo ela queria hoje e com muita insistência ela disse, toda tímida: “Ahh então eu quero de chocolate!”. Pedido feito, pedido atendido!! E para acompanhar decidi fazer essa deliciosa ganache de chocolate meio amargo!

A Raquel é uma pessoa muito especial e querida. Com seu jeito tímido e simpático, ela conquista a todos! Ela, sua irmã Rô e a Má sempre foram muito unidas, na infância e juventude, como minha irmã mesmo diria “Mimis e Cocós”. Onde uma ía a outra estava atrás! Já eu, fiquei mais próxima dela agora, depois de mais velha rsrs… Adoro encontrar com ela e ficar horas conversando, combinar almoços e tomar café da tarde, comer o queijo maravilhos que ela faz, falar dos bichos que tanto gostamos (a Raquel consegue ser mais gateira do que eu! kkkkk). Enfim, ela está sempre pronta pra ajudar a qualquer um e trabalha muito, por isso ela merece esse bolo e muito mais, muita saúde e felicidade!! Parabéns prima! Amamos você!!

A receita do bolo de chocolate que fiz hoje você encontra aqui, no post do Bolo Floresta Negra!

Ganache de Chocolate Meio Amargo

Rendimento: +/- 1 litro

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:

  • 250 g de creme de leite fresco
  • 500 g de chocolate meio amargo
Modo de preparo:
  1. Pique o chocolate meio amargo e reserve.
  2. Em uma panela, ferva o creme de leite fresco.
  3. Desligue o fogo e adicione o chocolate picado, mexendo até que fique homogêneo.
  4. Despeje em outro recipiente e deixe esfriar antes de usar.

Se for usar como cobertura é só despejar sobre o bolo como eu fiz. Se for utilizar como recheio é melhor deixar gelar e até bater um pouco a ganache com um batedor ou mixer, para que ela fique mais firme e sustente o bolo! Você também pode “saborizar” a ganache com raspas de laranja ou licor, fica uma delícia!

Espero que gostem!

Beijos,

Bolo de chocolate com Ganache de Chocolate Meio amargo
Bolo depois de pronto
Bolo de chocolate com Ganache de Chocolate Meio amargo
Ficou lindo nessa luz né?
Ganache de Chocolate Meio Amargo
Ganache brilhante =)

Um comentário em “Ganache de Chocolate Meio Amargo – Novas responsabilidades

Deixe uma resposta