Fettuccine Caseiro com Molho de Tomate J&J – Para comemorar nossos 12 anos juntos!

Hoje a receita e o post são muito especiais, pois eu e o Ju estamos comemorando 12 anos juntos! Então além de receita temática, vou contar como começou nossa história. =)

Na época, eu tinha 17 e o Ju 16 anos. Nós conhecemos no 1º colegial, quando eu fui para mesma escola dele, mas somente no 3º ano que ficamos na mesma sala. Foi então que nos aproximamos, e começamos a andar na mesma turma, trocamos MSN, adicionamos no Orkut (velhaaa) hahaha… E começamos a ir às mesmas festas. Além disso, o Julio, que ia muito bem na escola, estava sempre ajudando o pessoal a estudar algumas matérias no período da tarde, e como eu estava sempre correndo atrás do prejuízo, principalmente em Exatas, comecei a frequentar esses encontros de estudos. Nossa amizade só foi crescendo.

Não demorou muito para ficarmos bem amigos, e quando não estávamos juntos na escola, estávamos nos falando pelo MSN… E o empurrãozinho final foi quando colocaram a gente para dançar juntos em uma festa de 15 anos. Eu estava lá, tirando o maior sarro dele, por que ele ia dançar e eu não, quando a dona da festa, do nada, veio me perguntar se eu poderia dançar com ele… kkkkkkk… Imagina a minha cara?!?! =P E quando o cara começou a anunciar os nomes dos casais e chegou a nossa vez, foi aquela risada no salão… Julio e Júlia… Parecia dupla sertaneja… kkkkk… Os dois estavam muito envergonhados, e talvez tenha sido ali que aquela amizade começou a se tornar algo mais…

Primeira dança

Bom, um pouco depois disso, eu pedi pro Ju me ajudar a estudar para a matéria de Química (sem piadinhas rs…), para uma prova que teríamos em breve, que eu precisava mesmo de ajuda. Ficamos na escola durante a tarde e fomos para biblioteca estudar. Acho que ficamos lá por 1 hora mais ou menos, estudamos um pouco, mas já estávamos um pouco sem foco rs… conversando e fazendo piadinhas. Quando já estávamos indo embora, o Ju vira pra mim de repente e fala que “tinha gente achando que a gente estava ficando”… (ficando gente, alguém ainda fala isso?? rs) E eu assim “QUÊ?! Quem??? Quem disse isso??”. E ele na lata “Ah, não interessa quem disse, mas o que você acha da ideia???”… E eu achei ótima!!! Foi então que demos nosso primeiro beijo na porta da escola, e desde então nunca mais nos separamos!! ^^

Quando se é tão jovem, é muito difícil planejar ou prever tudo que irá acontecer na sua vida. Mas eu acho que se pudéssemos prever e controlar, não mudaríamos muita coisa… Pois sempre tivemos uma certeza: que estaríamos JUNTOS, não importava o que acontecesse. E continuamos tendo certeza disso! Nosso amor, carinho e respeito só crescem a cada dia e superam qualquer diferença que temos, pois nosso objetivo maior é continuar fazendo um ao outro feliz!

Ju, obrigada por me fazer feliz, por sonhar comigo os meus sonhos doidos e por cuidar de mim! Por mais que o tempo passe, eu acredito que esses 12 anos são apenas o começo de nossas vidas, temos muito a realizar pela frente, e quero continuar te fazendo feliz também! E quando estivermos bem velhinhos, e maior parte do nosso tempo juntos tiver se passado, eu sei que tudo terá valido a pena!! Sempre estarei aqui para cuidar de você, te apoiar e te fazer feliz! Te amo! <3

Ainda em tempo, sobre as receitas: uma das coisas que desenvolvemos juntos foi a paixão pela culinária (e eu, pela comida italiana). O macarrão com molho vermelho passou a fazer parte do meu dia a dia, eu aprendi a gostar, a fazer o molho com o Ju, a cozinhar a massa no ponto certo. E o Ju me apoiou na loucura que foi trazer uma maquininha de macarrão da Itália em 2015! kkkkkk… E assim a massa caseira também passou a fazer parte do nosso dia a dia, fizemos diversas vezes, e depois do curso de culinária cheguei na receita que eu mais gostei. Temos muitas receitas de molho também, da mãe do Ju, da Nonna, mas essa é a nossa, é o jeito que mais gostamos de fazer, e que fazemos com muito amor. Esperamos que gostem!

Fettuccine Caseiro


Rendimento: 4 a 6 porções
Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 2 horas (mais 1 hora de descanso)

Ingredientes:

  • 280 g de farinha de trigo (e mais um pouco para a sova)
  • 120 g de semolina
  • 4 ovos inteiros
  • 1 colher (chá) de sal para a massa + 3 colheres (sopa) para a cocção
Modo de preparo:
  1. Coloque as farinhas (já misturadas) em uma superfície de trabalho, faça um buraco no centro e acrescente os ovos e a colher de chá de sal. Misture tudo e sove a massa por aproximadamente 15 minutos, até que ela esteja bem homogênea e soltando das mãos. Se estiver muito seca, adicione um pouquinho de água e misture bem. Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos.
  2. Divida a massa em 6 partes iguais e comece a abrir cada pedaço por vez, utilizando um rolo comum ou a máquina, até que ela com a espessura da sua preferência (de 1,5 a 2 cm). Se você não tiver a máquina para abrir e cortar macarrão, você pode enrolar as duas pontas da massa em direção ao centro, como um pergaminho, depois fatie na largura desejada utilizando uma faca bem afiada. Depois de fatiar, deixe a massa descansar em varal ou em uma bandeja enfarinhada por mais 30 minutos.
  3. Ferva aproximadamente 5 litros de água, acrescente o sal (3 colheres de sopa) e cozinhe a massa por 2 a 4 minutos, dependendo da espessura. Misture delicadamente e escorra ao final do cozimento.

Obs.: Depois do 1 primeiro passo, você pode deixar a massa na geladeira por até 2 dias.

Molho de Tomate J&J

Rendimento: 4 a 6 porções

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes:

  • 500 g de tomate italianos (em cubinhos ou ralados) – em torno de 5 tomates
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1/2 cebola cortada em cubinhos
  • 1 dente de alho picadinho
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 1 colher (sopa) de cebolinha picada
  • 1 colher (sopa) de manjericão
  • Sal e pimenta do reino a gosto
 Modo de preparo:
  1. Coloque o azeite, a cebola e o alho em uma panela e leve ao fogo. Refogue até que estejam levemente dourados.
  2. Junte o tomate, a água e o sal e deixe ferver. Em seguida abaixe o fogo, acrescente o mel e deixe cozinhar por pelo menos 25 minutos, mexendo de vez em quando. Se a água estiver evaporando rápido demais coloque a tampa, mas não se esqueça de mexer!
  3. Prove e acerte o sal. Em seguida acrescente a pimenta do reino, a salsinha e a cebolinha, e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  4. Desligue o fogo e acrescente as folhas de manjericão inteiras, ou grosseiramente rasgadas.
  5. Sirva sobre o macarrão e bom apetite!

Beijos,

Falando de “Fettuccine Caseiro com Molho de Tomate J&J – Para comemorar nossos 12 anos juntos!

Deixe uma resposta