Lemon Curd e a nossa paixão por Londres

O que é possível dizer sobre Londres sem parecer redundante? Missão difícil…Uma grande Avenida Paulista de domingo, onde pessoas diferentes, de culturas diversas e várias etnias (aqui são muitas) se encontram e convivem. Boa definição? Mas não é o bastante.

É preciso dizer que é uma cidade organizada, limpa, antiga e bem conservada que há muito tempo percebeu o quanto era importante conservar e preservar o que tinha, pois somente com esse respeito poderiam chegar bem ao futuro. E chegaram, como chegaram. E chegarão.

Vir na primavera é especial. As árvores estão brotando, os canteiros estão florescendo e as cerejeiras enfeitam as ruas de maneira delicada e absurdamente bonita.

Também notamos que o humor é outro. Os locais estão na rua, alegres e desejando receber cada raio de sol que for possível, literalmente como se não houvesse amanhã.

E tudo isso faz da cidade um lugar realmente único e onde se deseja visitar quantas vezes for possível.

Estamos aproveitando ao máximo e ontem andamos muitos quilômetros explorando Covent, Trafalgar, Picadilly e Oxford, atrás de um parquinho para o menino e olhando vitrines, pubs e qualquer coisa interessante pelo caminho. Andamos até as pernas solicitarem descanso.

Ontem foi dia de conhecer as milenares pedras de Stonehenge e a cidade de Bath, e hoje fomos ao Parlamento e British Museum… Muito deslumbre e mais cansaço para as pernas rsrs mas curtindo cada segundo!!!

Para transmitir um pouco desta cultura, preparamos antecipadamente esta receita de lemon curd, um creme com bastante sabor de limão, delicioso, bem típico daqui. Hoje mesmo comemos um cheesecake com lemon curd que estava muito bom!! Enjoy! 🙂

Lemon Curd – Creme azedo de Limão

Rendimento: 4 a 6 porções
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Suco de 2 limões sicilianos grandes
  • 40 g de manteiga sem sal gelada em cubinhos

Modo de preparo:

1. Passe os ovos por uma peneira fina, deixando cair em uma tigela de louça ou inox, junte o açúcar e o suco de limão e encaixe a tigela em uma panela com água quente, para cozinhar o creme em banho maria. Não deixe a base da tigela encostar na água.

2. Em fogo baixo, e mexa com um batedor de arame por 15 minutos, até obter um creme liso e um pouco mais consistente. Não precisa mexer o tempo todo.

3. Junte a manteiga e misture até derreter, em seguida desligue o fogo.

4. Passe para um pote de vidro e deixe esfriar. O creme dura até um mês na geladeira e fica ótimo com bolo, biscoitos ou com cheesecake!

Beijos,

Má e Jú

Deixe uma resposta