Panna Cotta com Geléia de Frutas Vermelhas

Panna Cotta com Geléia de Frutas Vermelhas, uma sobremesa fácil e delicada! #oquevaiternajanta 💕🍮😋
Panna Cotta com Geléia de Frutas Vermelhas

Mais uma receita simples, que acabo pedindo sempre nos restaurantes por causa da baunilha, Panna Cotta com Geléia de Frutas Vermelhas rs… Não tem jeito, a verdadeira baunilha tem um cheiro e um gosto muito especial (louca, insistente)! Prova vai?! As minhas primas provaram e aprovaram no sábado, elas sabem do que eu estou falando! rs…

Essa sobremesa italiana, cujo nome vem de Panna (nata) Cotta (cozida), nada mais é do que o próprio nome diz. Por isso é tão simples de fazer! Seu gostinho delicado vai bem depois daquele jantar bem servido, depois daquela macarronada da Mamma! rs… Espero que gostem!

Panna Cotta com Geléia de Frutas Vermelhas

Rendimento: 6 a 8 porções

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 40 minutos (mais 2 horas para gelar)

Ingredientes:

  • 500 ml de creme de leite fresco (do tipo que bate chantilly, tem que ser esse!)
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 fava de baunilha
  • 10g de gelatina sem sabor em folha
  • Água e gelo para hidratar a gelatina
  • 400 g de geleia de frutas vermelhas
Modo de preparo:
  1. Hidrate a gelatina, colocando em uma vasilha com água e gelo por 10 minutos.
  2. Enquanto a gelatina hidrata, misture em uma panela o creme de leite fresco, o açúcar, as sementes e a fava da baunilha (abra fava no comprimento com um faquinha de legumes e passe as costas da faca para retirar as sementes, faça em cima de um papel manteiga para aproveitar bem as sementes). Leve ao fogo médio até ferver.
  3. Esprema bem as folhas de gelatina, retire a fava da baunilha da panela de creme de leite fervido e fora do fogo misture bem com a gelatina, até dissolve-la totalmente.
  4. Coloque em potinhos individuais e leve para gelar por pelo menos 2 horas.
  5. Coloque a geleia por cima e sirva.

Eu fiz uma graça usando um suporte de taça de conhaque para deixar a panna cotta de um lado e a geléia do outro, foi só deixar ela gelar levemente tombada e depois de ficar bem firme, completar com a geléia! Fica lindo!

Beijos,

Deixe uma resposta