Peito de Frango Recheado com Espinafre

Peito de frango recheado com espinafre e cream cheese!! Receita ótima para variar o tradicional filé de frango! #oquevaiternajanta 😋🍖💕
Peito de Frango Recheado com Espinafre

Comecei a fazer essa receita de peito de frango recheado por causa do Julio, que sempre enjoa do filé de frango grelhado. Uma das pessoas que mais me perguntam “O Que Vai Ter na Janta?” hoje em dia é ele. Na verdade desde a época de namoro, nos dias que ele ia para a casa dos meus pais ele já perguntava isso kkkkk. E eu tinha que ir lá na cozinha e falar “Mãaaae, o Julio está perguntando o que vai ter na janta?!” kkkkkk. A minha mãe adorava!! Eu sempre achava que se não tivesse algo gostoso ele não iria hahaha.

O Ju gosta muito de comer, e de cozinhar também, e por isso foi um dos meus maiores incentivadores na cozinha. Depois que casamos e montamos nossa casa, era comum chamarmos os amigos para jantar. Nosso cardápio (um pouco limitado na época rs) geralmente envolvia comida mexicana ou macarronada com linguiça toscana, muita discussão na cozinha e muitas risadas. Temos jeitos diferentes, mas no final conseguimos nos entender e estamos cada vez aprendendo mais juntos!

Em tempos de dieta realmente o filé de frango grelhado enjoa muito, esse peito de frango recheado salva. Os temperos fazem toda a diferença, além dele ficar muito suculento, e é pratico pois os legumes servem de acompanhamento. Você pode usar outros legumes para a base, como cenoura, berinjela, abobrinha ou cogumelos, ficam ótimos também.

Peito de Frango Recheado com Espinafre

Rendimento: 2 porções

Dificuldade: Média

Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango
  • 1/2 xícara (chá) de cream cheese
  • 1/2 maço de espinafre
  • 1 cebola roxa
  • 2 batatas
  • 1 colher (sopa) de orégano seco ou fresco
  • 1 colher (chá) de páprica picante
  • Azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto
 Modo de preparo:
  1. Lave e pique grosseiramente as folhas do espinafre. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e refogue o espinafre por 5 minutos, só até murchar, e tempere com sal e pimenta do reino. Misture o espinafre com o cream cheese e reserve.
  2. Lave e descasque as batatas, corte em rodelas e deixe cozinhar em água fervente, com sal, por 10 a 15 minutos, até ficarem macias. Escorra e reserve.
  3. Corte os peitos de frango ao meio, mas não até o final, de forma que você possa recheá-lo.
  4. Coloque o frango em um tigela e tempere com o orégano, a páprica, o sal e a pimenta do reino, regue com um pouco de azeite e espalhe o tempero por dentro e por fora do peito de frango (use as mãos).
  5. Recheie os peitos de frango com o espinafre e cream cheese e feche bem com a ajuda de palitos de dente ou com barbante, para que o recheio não vaze.
  6. Em uma frigideira, aqueça bem o azeite e sele os peitos de frango. Eles ficarão dourados e isso irá ajudar a manter a sua suculência. Mantenha não mais do que 2 minutos de cada lado.
  7. Regue uma assadeira com um pouco de azeite, coloque a cebola cortada em pétalas, em seguida as batatas e tempere com sal e pimenta.
  8. Coloque os filés recheados sobre as batatas, regue com azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200ºC por 20 a 25 minutos, ou até estarem completamente cozidos no seu interior.

Espero que gostem!

Beijos,

Falando de “Peito de Frango Recheado com Espinafre

Deixe uma resposta